ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual o principal problema de Ilha Solteira atualmente?

Mato Alto - 15.8%
Buracos nas Ruas - 49.3%
Infestação Escorpiões/Cobras - 12.5%
Alagamento Avenida/Lombofaixas - 22.4%

Total de Votos: 152
The voting for this poll has ended ligado: 15 Jan 2018 - 00:00

Prefeitura pode tentar parcerias para ampliar decoração

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira já desmonta a decoração natalina montada no centro da cidade. Para este ano, parcerias podem ser firmadas para aumentá-la e levada para outras regiões de Ilha Solteira.

A primeira-dama Karla Benicá Giantomassi Gomes, que coordenou a montagem da decoração, se disse satisfeita com o resultado. “Acredito que nós conseguimos chegar ao nosso objetivo, que era realizar uma decoração bonita, que tivesse fluxo e espaços apropriados para crianças e pais. Queríamos que o Natal não fosse só a decoração em si, mas que permitisse o fluxo de pessoas e com atrações para toda a família, onde a praça não fosse só um local de passagem, mas de permanência, agradando todo tipo de público. Claro que tivemos algumas falhas, que serão corrigidas no próximo Natal”, disse Karla.

Sobre a desmontagem e armazenamento da decoração, Karla que tudo será guardado com segurança, para que elas possa continuar sendo nos próximos anos. “Claro que muita coisa acaba danificada, pois fica exposta a chuva e sol. É inevitável. Mas iremos recuperar tudo o que for possível”, afirmou a primeira dama.

Em relação ao próximo Natal, Karla afirma que ainda é cedo para falar em novidades. Mas ideias existem. E que parcerias serão tentadas para tentar ampliar a decoração, principalmente com o comércio. “O comércio é um dos principais interessados pra que a cidade fique mais bonita e atraente no final de ano. Temos projetos em mente, mas ainda nada concreto. Gostaria muito de poder decorar toda a Avenida, assim como a entrada da cidade. Mas, para isso, teremos que buscar parcerias”, explicou Karla.


Decoração - Além da praça, o centro da cidade também foi decorado e iluminado. E com mudanças em relação ao ano passado, como na rotatória do banco Santander, Prefeitura e, principalmente, na rotatória da estrela, que ficou colorida para o período natalino.

Já em relação a caixa d’água, a decoração da árvore de natal gigante lembrou o modelo tradicional, do período da CESP. Mas este ano ela usou menos cordões de garrafa pet e mais lâmpadas.

A Prefeitura de Ilha Solteira não divulgou quanto foi investido em 2017. Mas o ilhadenoticias.com apurou que os recursos disponibilizados foram bem menores do que o que vinha sendo investido até o final 2016.

Para reduzir o custo sem perder a qualidade, a ordem foi reaproveitar o material adquirido nos últimos quatro anos, gastando somente no necessário. Além disso, ao invés de terceirizar serviços, a Prefeitura utilizou seus próprios funcionários e contou com a ajuda de voluntários.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+