ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Igreja é homenageada pelos 50 anos de fundação em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Igreja Assembleia de deus Ministério Belém foi homenageada pela Câmara na noite desta segunda-feira (8), pelos 50 anos de fundação em Ilha Solteira. O pastor Adilson Aparecido Gonçalves recebeu uma Moção de Congratulação do presidente do legislativo, vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS).

 

Os membros fundadores da igreja começaram a se reunir em Ilha Solteira em 1968, quando vieram para cá para a construção da usina hidrelétrica. “Não existia um templo na cidade. As reuniões aconteciam em locais públicos, como uma área verde onde hoje é a Delegacia de Polícia Civil e também no pátio da escola Arno Hausser. Também eram feitos cultos de oração fora da cidade, na Fazenda Caçula e em uma área da CESP onde foram instaladas algumas rocinhas familiares, onde hoje é o Jardim Novo Horizonte”, explicou o vereador Rodrigo Kokim, que propôs a homenagem.

Em 1969 foi cedido um terreno para a construção da igreja. A pedra fundamental foi lançada no mesmo e o templo inaugurado em outubro de 1970. No ano de 1983, a igreja desmembrou-se do campo de Araçatuba, criando uma sede em Pereira Barreto. Desde então, foram criadas as Sub-congregações do Assentamento Cachoeirinha, Assentamento Estrela da Ilha e construído um novo Templo no Jardim Nova Ilha.

 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+